O Mundo em Suas Mãos

O Mundo em Suas Mãos
Divina Misericórdia, eu confio em Vós!

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

BRINQUEDOS

    Minhas netas: Quando eu era menino eu brincava muito. Brincar é a coisa mais gostosa. Algumas pessoas grandes tem vergonha de brincar; acham que brincar é coisa de criança. O resultado é que elas ficam sérias, preocupadas, ranzinzas, amargas, implicantes, chatas, impacientes. Perdem a capacidade de rir e ninguém gosta de sua companhia. Quem brinca não fica velho. Pode ficar velho por fora, como eu. Mas por dentro continua criança como eu...
    Naquele tempo o jeito de as meninas e os meninos brincarem era muito diferente do jeito de hoje. Hoje, falou brincar, falou comprar brinquedo. E os brinquedos se encontram nas lojas e custam dinheiro. Mas lá na roça onde eu morava não havia lojas. E mesmo que houvesse, eu era um menino pobre. Não tinha dinheiro para comprar  brinquedos.
Um foguete   
    Eu brincava. Brincava sem comprar brinquedos. Não precisava. Eu fazia os meus brinquedos. Na verdade, fazer os brinquedos era a parte mais divertida do brincar.
    Já lhes contei sobre o carrinho de lata de sardinha que tenho guardado entre meus brinquedos.Quando o vi, lembei-me de mim mesmo, fazendo meus brinquedos. O menino que fez aquele carrinho  era um menino pobre. E eu o vejo trabalhando para fazer o brinquedo que ele não podia comprar. E imagino o orgulho que sentiu quando o carrinho ficou pronto. "Fui eu que fiz!".
 Fonte: Quando eu era menino, de Rubem Alves 
                                           Uma nave
                                          Ponto por ponto

Estes brinquedos,  foram  feitos pelos alunos da E.E.I.F. Alegria do Saber, com base no texto do Rubem Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário